Introdução com GEOPOLÍTICA – Certa Palavra
LOADING...

Introdução com GEOPOLÍTICA

É muito importante assistir às aulas com atenção e anotar o máximo de informações possível. Isso é ótimo para estudar a matéria e também para ajudar na hora de escrever redação.

Separei dois exemplos muito legais em que as alunas utilizam a GEOPOLÍTICA como repertório da redação.

Veja a aula e me diga o que achou. E me diga também se você costumar utilizar na redação os aprendizados das outras aulas.

VEJA ABAIXO DOIS EXEMPLOS DE COMO USAR O SEU CONHECIMENTO DE GEOPOLÍTICA NA REDAÇÃO DO ENEM

TEMA: O RACISMO EM DEBATE NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Diferentemente de países como Estados Unidos e África do Sul, ainda não existiu no Brasil um presidente negro. Nos dois países, houve muita briga e um verdadeiro embate racial por anos. Em contrapartida, aqui não houve segregação e muito menos Apartheid. Será que é por essas razões que algumas pessoas menos esclarecidas acreditam que não existe racismo neste país?

TEMA: A população indígena em questão no Brasil

Desde a invasão dos portugueses ao Brasil, os costumes e as terras dos povos indígenas foram modificados e, atualmente, com a globalização e com a expansão da economia brasileira, os resquícios de ocupações e da cultura dessas etnias estão fragilizados. Logo, é um desafio mantê-los em sincronia com a realidade brasileira.

E aí, curtiu? Me conta nos comentários… Se tiver alguma dúvida ou sugestão, também deixe nos comentários que terei prazer em ler. Obrigado.