Introdução com filme – Certa Palavra
LOADING...

Introdução com filme

Introduzir um tema pode ser a tarefa mais difícil para algumas pessoas, para outras nem tanto. O fato é que se você souber maneiras diferentes para iniciar sua redação na hora da prova sua vida está menos difícil, pois independente do tema você tem um arsenal de repertório.

Pensando assim, separei algumas maneiras para facilitar o aprendizado. Hoje vamos ver como usar “filmes” em uma introdução. Lembre-se, é muito importante a coerência entre o tema e o filme citado, não é simplesmente falar de um filme, precisa ter uma relação entre os dois.

Vamos ao exemplo.

TEMA: Maus-tratos aos animais no Brasil

O filme “Marley e Eu”, que emocionou muitos brasileiros, relata a história real, afetiva, de um cachorro com seus donos, em que o animal era tido como membro da família, e sua morte causou imensa comoção entre os familiares. A vida de Marley se difere muito das de uma grande parte de bichos no Brasil, que sofrem maus-tratos, são abandonados e vivem em condições precárias. Ao adquirir animais de estimação, as pessoas devem se comprometer a cuidar, dando boa qualidade de vida a eles.

Estilo: Programas de televisão – filmes

Fácil, não?

Vale lembrar que essas aulas estão presentes no livro “Aprenda a escrever de verdade”, que eu escrevi para ajudar você a melhorar sua redação.

Curtiu? Tem alguma observação a escrever para mim? Me diga de qual cidade você está estudando, vou adorar saber.

Obrigado e até a próxima.

__

SALVE MEU NÚMERO E ME MANDE UMA MENSAGEM para receber sempre os conteúdos DE GRAÇA

(31) 99485.0671